Dr. Rodrigo Mangaravite

Cirurgião Plástico


Otoplastia (Cirurgia Plástica para Orelha de Abano)

Compartilhe:





Otoplastia - Cirurgia Plástica para Orelha de Abano (Antes e Depois)

Problema que atinge 5% da população de raça branca do mundo, a orelha de abano é uma característica genética facilmente corrigida pelas novas técnicas da otoplastia.

De acordo com cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite a plástica para corrigir as orelhas de abano pode ser feita até mesmo em crianças a partir de oito anos, desde que a orelha já esteja totalmente formada, para evitar os apelidos comuns na idade escolar, que podem causar traumas psicológicos e complexos que minam a autoestima.

Indicação da Otoplastia:

Pacientes com proeminência excessiva da orelha e falta de definição de suas curvas cartilaginosas.

Finalidade da Otoplastia:

Remover e remodelar o excesso de cartilagem, esculpindo as curvas e colocando as orelhas mais próximas à cabeça.

Idade ideal para a Cirurgia Plástica para Orelha de Abano:

O Dr. Rodrigo Mangaravite explica que a otoplastia pode ser realizada em qualquer idade, mas o ideal é que a operação seja feita na infância, logo após a total formação da orelha, para prevenir problemas de ordem psicológica.

Verdade:

O tamanho da orelha de abano é normal, mas parece maior porque ela fica afastada da cabeça, projetada para frente, o que é corrigido pela otoplastia. Apesar da orelha continuar crescendo à medida que envelhecemos, técnicas para a redução do seu tamanho não são recomendadas por deixarem cicatrizes antiestéticas.

Anestesia da Otoplastia:

Crianças recebem anestesia geral. Em adultos, pode ser local, com ou sem sedação.

Duração da Cirurgia:

A otoplastia dura entre uma hora e meia a duas horas. Vale salientar que o Dr. Rodrigo realiza todas as suas cirurgias com toda atenção e calma possível. Seguindo um plano cirúrgico individualizado minuciosamente para cada paciente, usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível, e só então, a cirurgia pode ser finalizada. O Dr. Rodrigo só deixa o centro cirúrgico quando tem certeza que atingiu ao máximo, o resultado desejado.

Tempo de internação para a Otoplastia:

De 4 a 8 horas com anestesia local e de 24h, com anestesia geral.

Pontos da Cirurgia Plástica:

Muitas vezes na cirurgia plástica de nariz, o cirurgião usa pontos absorvíveis, que não precisam ser retirados. Quando não, normalmente são removidos entre uma e duas semanas após o procedimento.

Pós-operatório:

A orelha é protegida nos primeiros dias após a otoplastia com uma faixa, para evitar traumatismos no local. Recomenda-se o uso de faixas tipo de balé ou tênis. O resultado final da cirurgia plástica de nariz aparece três meses depois da operação, apesar de já ficar 80% visível assim que se retira o curativo.

Recomendações na Otoplastia:

De acordo com o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, que atende em Ipanema, no Rio de Janeiro, quem tem cabelo comprido não precisa cortá-lo antes da operação visto que depois ele vai ajudar a esconder o inchaço e as manchas roxas.

Após a cirurgia de orelha de abano, faça repouso absoluto por dois a três dias, mantendo a cabeça sempre erguida. Deve-se evitar dormir de lado, apoiando-se sobre as orelhas por pelo menos três semanas. Usar, ao dormir, por um mês, bandagem elástica para proteger a orelha. Após a otoplastia, uma leve assimetria pode ocorrer, o que é comum mesmo entre pessoas não operadas e com orelhas normais.

Cicatrizes da Cirurgia Plástica - Orelha de Abano:

Ficam escondidas no sulco atrás da orelha.

Dor da Otoplastia:

Pode ser combatida com analgésicos comuns.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Conheça outros procedimentos para face que o Dr. Rodrigo Mangaravite oferece. Todos os procedimentos para face mantêm o padrão de qualidade. Tais procedimentos são executados pelo Dr. Rodrigo Mangaravite.

Cirurgia de Nariz (Rinoplastia)

Cirurgia de Pálpebra (Blefaroplastia)

Cirurgia de Orelha (Otoplastia)

Lifting Facial (Ritidoplastia)

Cirurgia do Queixo (Mentoplastia)

Cirurgia Plástica nas Sobrancelhas

Cirurgia Plástica nos Lábios

Cirurgia Plástica na Testa

Cirurgia Plástica para Pescoço e Papada

Procedimentos Faciais Procedimentos do Corpo Procedimentos não Cirúrgicos

Deseja mais informações?

Nós temos uma equipe preparada a atendê-lo para mais informações clique no botão abaixo

Assine nossa Newsletter

Para receber informações diretamente pelo seu email de uma forma simples e fácil assine a nossa newsletter.

Copyright © Dr. Rodrigo Mangaravite 2010. All rights reserved.

Desenvolvido por Doctors Solution.